Quem somos

O GEPPIC é um grupo multidisciplinar e interinstitucional, criado em 2015, que atualmente é vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Grupo é cadastrado na Plataforma do CNPq e tem por objetivo produzir conhecimento analítico sobre os principais assuntos que compõe a agenda internacional contemporânea, assim como refletir, de forma prospectiva, as preocupações e expectativas sobre o cenário da política internacional.

Nessa perspectiva, realiza encontros periódicos para debates e construção conjunta das pesquisas em andamento, realiza atividades abertas à comunidade em geral, tais como palestras e seminários, assim como divulga seus resultados em periódicos, livros e eventos de relevância na área. Por fim, o grupo abre espaço para a participação de professores, estudantes e pesquisadores da área acadêmica em geral, como também de membros da sociedade civil e do âmbito das forças armadas.