Webinar promovido pelo GEPPIC e GESED acontecerá no dia 16/11

06/11/2020 23:10

Dia 16 de novembro, às 16h, acontecerá o webinar “Desafios à educação superior na América Latina e a crise democrática contemporânea”, promovido pelo GEPPIC e GESED.

A atividade contará com a participação da Profa. Dra. Maria Cristina Parra Sandoval e da Profa. Dra. Tatiana Vargas Maia e com a mediação da Profa. Dra. Danielle Ayres e da Profa. Dra. Graciela Pagliari.

O webinar será transmitido no Youtube do GEPPIC: https://youtu.be/x0fHAQfhvA8.

Sobre as palestrantes:

Profa. Dra. Tatiana Vargas Maia: Doutora em Ciência Política pela Southern Illinois University – Carbondale (2015), mestre em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), bacharel em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), e bacharel em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente, é coordenadora e professora do Bacharelado em Relações Internacionais, coordenadora e professora da Licenciatura e do Bacharelado em História da Universidade La Salle, professora permanente no Programa de Pós-Graduação em Memórias Sociais e Bens Culturais da Universidade La Salle. É também Coordenadora do Comitê da Universidade La Salle para o Pacto Universitário Pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz, e dos Direitos Humanos, e representante da Universidade La Salle no Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento #ElesPorElas da ONU Mulheres.

Profa. Dra. Maria Cristina Sandoval: Mestra em Sociologia e Doutora em Estudos de Desenvolvimento. Nos últimos anos, tem se envolvido com pesquisas na área de Educação Superior Latino-americana, com ênfase em Políticas Públicas de Educação Superior e Internacionalização da Educação Superior. Recentemente, foi responsável pela coordenação do trabalho de campo no Canadá e na Espanha, como parte do projeto sobre mobilidade acadêmica, construção de redes, fuga de cérebros e influência dos países desenvolvidos na constituição das elites mexicanas e no desenvolvimento nacional. Além disso, é responsável por um projeto com a Universidad del Zulia de inserção no processo de internacionalização do ensino superior que faz parte de uma pesquisa regional mais ampla (latino-americana) da rede do Grupo Internacional de Estudos e Pesquisa sobre Educação Superior (GIEPES).