GEPPIC na Mini Sepex

16/03/2023 22:00

Hoje (16/03) o GEPPIC esteve presente na mini Sepex, organizada para os estudantes do curso de Relações Internacionais da UFSC. Nela, tivemos a oportunidade de apresentar o grupo e suas linhas de pesquisa: (i) Novas Tecnologias, Estado e Segurança Internacional (ii) O Poder das Ideias e a Formação dos Institutos Liberais na América Latina; esclarecendo dúvidas sobre como participar das pesquisas e incentivando os estudantes a se envolverem com as atividades acadêmicas promovidas pelo GEPPIC.

Divulgamos, também, um novo grupo de estudos dirigidos sobre Crises sanitárias e Segurança Internacional, que terá abertura de inscrições divulgada nas próximas semanas. Será um grupo que pretende analisar o nexo-securitário da saúde global, por exemplo como políticas de reposta a epidemias como o coronavírus são inseridas em uma agenda securitária.

Gostaríamos de agradecer ao Centro Acadêmico de Relações Internacionais (CARI) pela iniciativa e pelo espaço oferecido.